Leitura recomendada

Vamos listar alguns livros interessantes que nos ajudam a entender melhor como o cão pensa e como podemos criar um canal eficiente de comunicação com eles.

71STxc3XOfL.jpg

Desde a evolução a partir dos antigos lobos, passando pela domesticação do protocão até o desenvolvimentos das raças modernas, esse é um livro denso que segue a filosofia do treinamento positivo e nos ajuda a entender a melhor forma de construirmos uma relação saudável com os nossos cães.  

imagem.jpg

Aqui entramos na mente do cão. Entendemos como funciona o raciocínio e que eles aprendem não só por tentativa e erro mas também são capazes de fazer inferências e generalizações. Os cães são dotados de uma espécie de genialidade para conviver com pessoas que é única no reino animal.

515re-x4fJL._SX348_BO1,204,203,200_.jpg

Cachorros em geral são animais pacíficos e a forma de evitar confrontos é usando uma liguagem corporal muito específica. Sinais como lamber o focinho, virar a cabeça de lado ou bocejar podem indicar desconforto, amabilidade e ansiedade. Um livro revelador que nos ajuda a entender o que os cachorros querem nos dizer. 

imagem tudo.jpg

Um livro bem prático e objetivo. Ensina uma gama enorme de truques e comandos, desde os mais simples como "senta" e "deita" até os mais complexos como equilibrar um biscoito no focinho ou apanhar o celular sobre a mesa. Tem como filosofia o adestramento positivo, sem punições.